Se você está pensando em ter um negócio próprio, como um ateliê ou uma oficina de costura, mas não sabe bem por onde começar, que tal pensar no seu trabalho? É isso mesmo: a gente trouxe aqui 5 serviços de costureiras que fazem todo sentido para os dias atuais. Confira!

1 – Fazer os pequenos ajustes

Esse talvez seja o serviço que você ache que mais vai ser comum para você. No entanto, considere que nem todo mundo tem facilidade para lidar com linha e agulha. Portanto, há sim um bom público que precisa desse tipo de trabalho.

Aqui, estamos falando sobre reduzir o comprimento das mangas dos paletós ou das barras das calças jeans. Além de pregar um botão que caiu ou fazer um retalho em uma peça nova. O importante é saber que dá para fazer um bom dinheiro com esse serviço simples.

2 – Aplicar pedras ou fazer bordados

Outro dos serviços de costureiras que vale a pena você começar a estudar tem a ver com a aplicação de pedras ou mesmo os bordados nas peças. Isso traz uma exclusividade para quem vai usar e, além de tudo, não é um trabalho dos mais complexos.

Logo, a pessoa que é cliente acaba considerando o custo-benefício disso e acha barato pagar para ter uma peça nova a partir de pequenos detalhes. Assim, ela não precisa fazer uma nova compra, né. Se você é antenada em moda e tendência, isso será um diferencial.

3 – Adaptar as peças antigas

Esse tipo de trabalho é bem próximo com o que falamos acima no sentido de que dá para criar uma peça nova a partir de poucos e simples elementos. Ou seja, aquela calça jeans que já foi muito usada pode se transformar em um short jeans totalmente descolado.

Para quem vai usar, isso é ótimo porque evita o custo de um short novo. Para quem presta o serviço também é bom porque dá para ganhar um dinheiro com isso. E, no fim, todo mundo sai ganhando porque também é uma medida sustentável, boa para o planeta.

4 – Criar peças personalizadas

Já para quem tem experiência, uma boa ideia é pensar na criação de peças com base em públicos diferentes. O famoso “plus size” está em alta. Além do mais, temos um público formado por pequenas mulheres, ou seja, crianças que já gostam de moda.

Dá ainda para pensar no público masculino ou da terceira idade. Além dos profissionais de determinadas áreas ou cargos. O fato é que sempre vai ter um público esperando por alguma criação nova e que corresponda a realidade e ao estilo dele. Esse é mais um dos serviços de costureiras para oferecer.

5 – Oferecer os serviços 24 horas

Agora, independente de qual dos serviços acima você tenha considerado como mais importante para você começar, leve em conta que uma boa ideia é pensar em quando vai oferecer esse tipo de serviço. E o motivo também é fácil de entender.

Muitas vezes, minutos antes de ir para uma festa, a pessoa tem dificuldade com a roupa. E, como já está no período da noite, ela não consegue encontrar alguém que possa ajudar. Se você tem essa disponibilidade, com certeza, vai pegar o serviço. Não é mesmo?

A criatividade é a chave para o sucesso

É claro que ter uma organização financeira conta muito. Além disso, ter bons equipamentos também. Trabalhar corretamente e com bom atendimento é outro diferencial. Porém, a criatividade também tem um peso e tanto nessa hora de prestar os serviços de costureiras.

Você também pode gostar de ler: Como divulgar os serviços de uma costureira no bairro? 5 dicas que sempre funcionam

Isso porque é ela que vai ajudar você a criar peças novas ou customizar as antigas, além de ensinar técnicas de pregas, de botões, de tules, de renda, de bordados. Por isso, não fique parada e estude tudo e o máximo que puder. Porque isso estimula a criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?
https://www.costuramoderna.com.br/servicos-de-costureiras
Esses 5 serviços de costureiras são ótimos para quem quer começar um negócio próprio