Em qualquer mercado do mundo, o que você acha que pode ser um diferencial para ganhar dinheiro? Ser criativo. É uma boa resposta. E dentro da costura, nós temos o que é chamado de nichos de costura criativa, que são como áreas que podem ser como uma especialização.

O que são nichos de mercado?

Há uma confusão sobre o que são os nichos do mercado. Só que a ideia desse artigo não é explicar, detalhadamente, sobre o que são nichos, subnichos, micronichos, segmentos. A gente vai ser prático: considere algumas boas ideias de nichos de costura criativa.

E só para você entender, a gente tem um mercado (costura), que pode ter um segmento (costura criativa) e dentro dele há os nichos (decoração de quartos, enxoval para bebês, roupas para pets). Assim, a ideia é trazer ideias de nichos variados, todos da costura criativa.

1 – Decoração para quartos de bebê

Vamos começar falando de um dos nichos de costura criativa que mais tem feito sucesso no Brasil. A decoração para quartos de bebê já não é mais como antigamente, quando se fazia tudo em cores neutras porque não se sabia o sexo do bebê.

Hoje, os pais antecipam essa montagem do quarto, criando uma decoração que dizer muito sobre os pequenos. Há temas a serem abordados, cores preferidas e tem até pais que pensam em tipos de tecidos para deixar os bebês mais aconchegantes.

2 – Decoração para casa (cozinha e banheiro)

O que não sai de moda nunca é sobre a decoração para casa, especialmente para as cozinhas e os banheiros. Estamos falando sobre tapetes, panos de prato, toalhas de mesa, além daqueles “portas-papeis”, toalhas de mão, entre outros.

Uma boa ideia é pensar em casais que estão começando a vida em uma casa nova. Geralmente, eles não possuem todo enxoval e gostam dessa ideia de peças personalizadas. É um mercado interessante, você não acha?

3 – Roupas para pets (gatos e cachorros)

Que os pets fazem parte da família já não é novidade para ninguém. Agora, ainda que o Brasil seja um país tropica e, por isso, quente, saiba que há épocas do ano em que esses bichanos e felinos precisam de roupas mais quentinhas. Ou mesmo as fantasias para o Carnaval.

Portanto, temos aqui mais um dos nichos que exige muita criatividade e pode ser boa ideia.

4 – Bolsas personalizadas (com kits e nécessaire)

Aqui vale pensar em presentes. Por exemplo, quem é que nunca passou por essa situação: chegar no dia do aniversário de uma pessoa amada e esquecer o presente? Se você tem um kit pronto, com bolsa e nécessaire, com certeza pode ajudar essa pessoa, né.

E quanto cobrar pelos serviços? Descubra aqui.

Ou dá para fazer os kits de forma mais especial, com pedidos que possuem um prazo de antecedência. Assim, dá para inserir figuras, imagens e letras que agradam os aniversariantes. Sem dúvidas, é um tipo de produto que deixa qualquer pessoa feliz e é bom para quem faz.

5 – Mochilas para crianças (escola e passeio)

Atualmente, é inegável que o preço de todo e qualquer material escolar está bem alto. Não há uma mãe e um pai no Brasil que não reclame disso. E o mesmo vale para as mochilas. Portanto, se você pode oferecer uma mochila personalizada, saiba que eles vão adorar.

O que é a costura criativa?

E só para concluir o texto sobre nichos de costura criativa, vamos considerar o que é essa tal de costura criativa, né. Basicamente, a gente tem um mercado que é focado em detalhes. Ou seja, ele pode ser comum, como na fabricação de bolsas e roupas. No entanto, exige criatividade para pensar em pequenos detalhes que fazem toda a diferença na peça final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?
https://www.costuramoderna.com.br/nichos-de-costura-criativa
Conheça 5 nichos de costura criativa para lucrar mais nesse ano