Máquina de Costura: Como escolher a sua para iniciante?

Para quem deseja entrar no ramo de costura é sempre por qual máquina de costura começar e mesmo indo contra algumas de nossas preferências, devemos levar em conta alguns pontos na hora de escolher a máquina mais adequada para início como:

É importante analisar tudo isso, para que não acabe investindo um valor alto em uma máquina de costura que não supra suas necessidades iniciais. E por isso separamos algumas dicas para te ajudar nessa escolha sem arrependimentos. Vamos lá?

Tipos de pontos na sua máquina de costura

Quando se começa como costureira iniciante, precisa-se aprender o básico de pontos e máquinas. No começo você precisa dos pontos básicos que já são equipados em todas as máquinas de costura como ponto reto e ziguezague, portanto como iniciante não se precisa de uma máquina que tenho mais de 100 pontos, tendo os principais já consegue-se avançar bastante na arte da costura.

Mas se você já tem uma certa habilidade, as máquinas mais sofisticadas acabam te incentivando e motivando a dar mais vazão a sua criatividade e assim promovendo sua habilidade para um nível mais alto. Quer um exemplo? Se você for confeccionar roupas, precisa de uma máquina de costura mais robusta, que trabalhe com vários tipos de tecidos e claro uma quantidade maior de pontos a ser utilizados etc.

Parte Física de uma Máquina de Costura

Por que as características físicas de uma máquina de costura são tão importantes? Pelo tipo de uso que você fará delas. Veja comigo! Se seu uso não for frequente concorda comigo que uma máquina mais compacta servirá ao propósito, e ainda será de fácil manuseio e armazenamento, facilitando sua rotina na hora de usar e guardar. Entendeu agora?

Se for o contrário, uma máquina fixa já com sua bancada e um local apropriado de uso é o ideal para utilizações mais frequentes.

Tipos de Máquina de Costura

Hoje nosso mercado trabalha com dois tipos de máquinas de costura: elétricas e mecânicas.
Todas são elétricas e possuem pedais para velocidade, a grande diferença está no ajuste do ponto e seu tamanho que nas mecânicas é feita manualmente enquanto as elétricas, é feito diretamente no painel eletrônico da máquina.

Então é comum as costureiras iniciantes terem o entendimento que as mecânicas são mais difíceis de se adaptar e usar do que as elétricas, mesmo sendo mais baratas. Em contra partida a elétrica é mais silenciosa, possui uma costura suave e confortável principalmente para quem está iniciando na costura.

Gostou do nosso artigo?
Então venha conhecer nosso blog!
Compartilhe com seus amigos nossas publicações e não deixe de postar sua opinião nos comentários!

Receba Ofertas e Promoções em primeira mão, assinando nossa lista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *