Máquina de Corte a Laser: Monte seu negócio com ela!

Em tempos de crise, criar um negócio que se torne lucrativo e prazeroso de desenvolver ao mesmo tempo é uma opção bem interessante, não é? Se eu te dissesse que você pode começar seu negócio com uma máquina de corte a laser?

Continue lendo esse artigo e eu te mostrar como!

Vale a pena?

Sim, vale! Por quê? Porque é um dos poucos negócios que pode atender qualquer nicho disponível no mercado, e isso somente para quem quer trabalhar com uma máquina de corte a laser. Ela não corte apenas MDF, ela pode cortar:

  • Tecido;
  • Acrílico;
  • Madeira;
  • Gesso;
  • Plástico;
  • Dentre outros.

Claro que um equipamento com a potência adequada para o tipo de produto que deseja cortar. Mesmo sendo investimento considerável, há previsibilidade de retorno rápido, porque ela te dá agilidade e praticidade na produção de produtos tanto para fábricas e passando até por artesanato. Imagine as possibilidades!

Como começar?

Existem algumas etapas que você deve considerar para começar. Vamos falar da primeira delas: nicho. Como estamos de uma máquina de corte a laser que é um equipamento super completo, você precisa saber qual ramo realmente investir e para isso uma pesquisa de mercado é importante e consegue saber qual produto investir, veja alguns exemplos:

Brinquedos e presentes

Principalmente em datas comemorativas você pode criar casas de boneca, diversos brinquedos, quadros para momentos especiais ou decorativos.

Artesanato

Caixas para artesanato são ótimas pedidas, diversos formatos e acabamentos pode auxiliar ainda mais esse mercado na sua região, além de ser uma opção diferente.

Móveis

Eles sempre precisam de acabamento e algo mais sofisticado é uma boa pedida e acabam rendendo bastante. Principalmente penteadeiras, aparadores etc.

Itens decorativos

Pequenos mimos rendem bastante também como porta-retratos, chaveiros etc.

Tenha uma loja

Para ganhar dinheiro com uma máquina de corte a laser, nada mais justo do que ter um local para expor os produtos confeccionados certo? Que tal uma loja virtual ou física, expandindo assim suas mercadorias e expondo para mais clientes?

Pensando na possibilidade de um e-commerce, pode acabar gerando uma grande redução de custos com pessoal e espaço e assim poderá reinvestir mais no seu negócio.

Trabalhe por encomenda

A oportunidade de trabalhar com uma máquina de corte a laser e assim produzir suas peças é a personalização, poderá criar e trabalhar com suas próprias peças e também aceitar encomendas. Um produto personalizado sempre chama mais a atenção e possui uma grande procura, porque nunca será igual a outro vendido. Pense nisso!

Hoje o que mais rende financeiramente é um produto que tenha um diferencial de mercado e pode ser o seu.

Visite nosso site e acompanhe as marcas que trabalhamos atualmente, todas as especificações, uso e garantia com excelente custo benefício para sua máquina de corte a laser.

Gostou do nosso artigo?
Então venha conhecer nosso blog!
Compartilhe com seus amigos nossas publicações e não deixe de postar sua opinião nos comentários!

Receba Ofertas e Promoções em primeira mão, assinando nossa lista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *