Tem uma situação que é bem comum de acontecer na vida de quem está começando na área e procura coisas simples para costurar: será que o produto vai ser lucrativo ou não vai render nada de lucro? Há formas de saber se as ideias de costura fácil são rentáveis, descubra!

A gente pensou em responder essa dúvida da seguinte forma: através de um passo a passo. Assim, seguindo essas dicas, nessa ordem, você vai ter a sua resposta para saber se o produto que você vai produzir será rentável ou tem chances de ser um fracasso. Veja só!

Comece pelas listas com as ideias

A primeira coisa é você começar por uma lista de ideias. Se você já tem uma ideia muito boa, ótimo. Só que considere que sempre é muito indicado ter o famoso plano B. Por isso, pegue papel e caneta e comece por anotar aí as sugestões que você tem em mente.

Depois, pesquise sobre as sugestões

O próximo passo é pegar cada uma das ideias de costura fácil que você pensou e buscar na internet para ver se tem mais gente buscando pelo mesmo produto. Às vezes, aquela ideia não é boa para todo mundo. E em alguns minutos de pesquisa, você já descobre isso.

Veja se há quem já faça o trabalho

A verdade é que muita gente torce o nariz para esse ponto. Mas, saiba que a verdade é que avaliar os concorrentes faz muito sentido, viu. O propósito não tem que ser o de copiar a ideia, mas saber o que ele faz, como faz, se dá certo e o que não dá. Esse é um estudo importante.

Faça alguns testes para ser mais exato

Bom, se você pegou a sua lista de ideias, pesquisou a melhor delas e viu que há um bom mercado para ser explorado, agora é hora de você fazer o teste. Afinal, você só vai ter uma ideia verdadeira se colocar a mão na prática. E lembre-se de anotar todos os custos que teve.

Descubra qual foi o seu gasto

O gasto com o trabalho não tem a ver apenas com a quantidade de linha que você vai usar, mas também com o seu tempo de trabalho. Então, você vai ter que usar o básico da matemática para saber qual é o custo do produto. E depois, tem que saber o preço de venda.

E qual é o preço de venda do produto?

Já chegando ao fim, após descobrir o custo, saiba por qual valor você pode vender aquele produto para que ele seja aceito no mercado. Aqui entra a importância de estudar a concorrência. Se você ver que não tem lucro (gasto-venda), então, já tem a resposta.

No começo, não pense só lucro!

E já chegando ao fim do texto, considere que esse passo a passo faz todo sentido. Mas, também é importante saber que você não deve pensar apenas no lucro, ao menos em um primeiro momento. E você vai entender o motivo.

Esses 5 serviços de costureiras são ótimos para quem quer começar um negócio próprio

Se você está começando com a costura criativa ou a ter essas ideias de costura fácil, considere que talvez seja preciso começar com um lucro menor, para se expor no mercado, apresentar o seu trabalho. Depois, gradativamente, você pode ir aumentando o lucro.

Desse modo, a gente só pode terminar dizendo que a costura pode ser um negócio lucrativo para você. No entanto, muito mais do que isso, é importante você gostar do que se faz, ter habilidade e paixão pelas linhas, agulhas, tesouras, tecidos. Esse vai ser o seu melhor começo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?
https://www.costuramoderna.com.br/ideias-de-costura-facil
Ideias de Costura Fácil – passo a passo para saber se o produto é lucrativo