A arte de costurar pode ter sido aprendida ou melhorada com o tempo. Há quem diga que nasceu sabendo e quem garante que aprendeu do zero. Só que independente disso, saiba que dá para ganhar dinheiro com a costura. E essas ideias de costura criativa provam isso.

Até mesmo porque na hora de lucrar com a atividade, você pode minimizar os custos, sendo que isso tem a ver com trabalhar de casa e não ter que pagar aluguel de uma oficina. Ou sem precisar de novos equipamentos, já que dá para começar com uma máquina doméstica.

Sendo assim, evitando custos e pensando nas ideias de costura criativa, continue lendo.

1 – Decoração de Casa

É isso mesmo que você está lendo: a costura pode estar na decoração de casa e, incrivelmente, isso pode dar um bom retorno financeiro para você. Afinal, você acha que as cortinas, fronhas, toalhas de mesas e capas (edredom, sofá, etc) vem de onde?

Dá para ter um negócio de costura pensando nesse tema. No entanto, considere que você poderá pensar no varejo ou para a indústria. No caso do varejo, o público busca alguns produtos que sejam mais específicos e você poderá fazer sob encomenda, por exemplo.

2 – Bolsas

O mercado de bolsas também é uma ótima ideia que pode ser fonte de renda para você. É outra das ideias de costura criativa se você levar em conta que bolsas de tecido estão em alta. É uma seção do comércio da costura que tem o seu espaço.

E o motivo, quase sempre, vem da exclusividade das peças. Sendo assim, qual mulher não gosta de uma bolsa única? Aliás, dá para considerar também micro nichos, como de mochilas infantis ou de pochetes ou ainda os nécessaires.

3 – Lingerie

Sim, a lingerie também entra na nossa lista de ideias de costura criativa. Afinal, é um negócio que tem uma indústria bilionária por trás. Isso porque as fabricantes nem sempre visam mercados diferenciados, o que abre espaço para você criar peças para esse mercado.

Por exemplo, você poderá ter uma clientela formada por pessoas que busquem o conforto ou coleções únicas ou tecidos diferenciados e assim por diante. Nesse caso, para competir com a indústria, você terá que ter muita criatividade e especificidade também.

4 – Pets

Mais um mercado em alta e que não deve parar de crescer tão cedo é a produção de roupas para pets, especialmente os gatinhos e cachorrinhos. Atualmente, a gente sabe que os pets são membros da família, não é mesmo? E, por isso, eles precisam ser bem cuidados.

Logo, dá para pensar em roupinhas que servem como agasalho para o frio assim como as fantasias para eles pularem o carnaval, por exemplo. Nesse caso, o seu objetivo deve estar em buscar sobre as principais tendências do mercado e do mundo animal.

5 – Bebês

Uma última dica que trouxemos aqui sobre ideias de costura criativa é o mercado de bebês, que também cresce em termos de importância. Saiba que dá para pensar em produtos e peças desde antes do nascimento deles, como na montagem do enxoval.

Ou seja, dá para vender kits com roupas, fraldas, toalhinhas, lenções, toucas, etc. fora que os bordados são bem comuns nesse nicho também, além do patchwork e de itens que são úteis, como os portas-cartões, portas-fraldas, etc.

Ganhar dinheiro em casa costurando é possível

Como acabamos de apresentar acima, através de 5 ideias de costura criativa, considere que dá para ganhar dinheiro em casa com a costura. Então, se você acha que o mercado está saturado ou que já tem oficinas de costura demais perto da sua casa, essa é a hora de repensar isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?
https://www.costuramoderna.com.br/ideias-de-costura-criativa
5 ideias de costura criativa para ganhar dinheiro em casa investindo pouco