Guia Absolutamente completo sobre Máquinas de Costura!

Se você sentiu seu coração balançar com moda e costura, com certeza deve estar pensando em comprar uma máquina de costura, não é? Aí bate aquele medo de fazermos um investimento muito alto para um início ou acabar com um modelo mais em conta que não atenda todas as suas necessidades.

Por isso criamos esse conteúdo para você se localizar como costureira iniciante e saber tudo que precisa para comprar sua máquina de costura.

Qual seu objetivo e como sua máquina de costura te ajudará nisso?

Sabemos que existem vários modelos de máquina de costura que pode acabar deixando você deslumbrada, pois cada um acaba tendo uma função diferente da outra o que abre um leque de possibilidade. Mas aí necessário ser racional e entender o seu verdadeiro objetivo na costura:

  • Costurar em larga escala, como uma confecção?
  • Costurar peças para outras pessoas ou somente para você?
  • A costura seria um hobby ou profissão para você?
  • Produzirá somente roupas ou artesanato também?

Respondendo essas perguntas, saberá como que sua máquina será útil e assim o que fará com a costura na sua vida.

Quais os tipos de máquina de costura?

Agora que você definiu seu objetivo, vamos entender onde uma máquina de costura pode se encaixar e os tipos que o mercado disponibiliza atualmente.

Máquinas Industriais

Usadas para confecção de peças em larga escala, normalmente utilizada para produção em quantidade. O investimento é um pouco maior, mas possuem várias funções e são computadorizadas permitindo maiores detalhes nas peças e com otimização de tempo e perfeição.

Máquinas Domésticas ou Manuais

Máquinas domésticas são mais caseiras, conseguem atender demandas suas e de seus familiares assim como os de fora em determinadas quantidade para costureiras mais experientes. Atualmente encontramos vários modelos de máquinas domésticas no mercado, inclusive aquelas com mais pontos, inclusive trataremos sobre isso no próximo tópico.

Quais pontos você realmente precisa na sua máquina de costura?

Pensando no que realmente pretende fazer com ela é que saberá quais tipos de pontos são importantes, não adianta você se maravilhar com máquinas de costura mais sofisticadas e cheias de possibilidades de pontos, senão pretende agora trabalhar com peças de artesanato os pontos básicos podem bastar.

Para inicialmente normalmente os pontos básicos como:

  • Ponto Reto;
  • Zigue e Zague;
  • Casa de Botão

São os suficientes num primeiro momento. Uma dica bem importante é escolher uma máquina de costura que tenha um motor forte, com potência e que tenha caseador automático.

Pesquise nos melhores sites sua Máquina de Costura

Busque em sites de confiança as melhores máquinas de costura por custo benefício do mercado, principalmente que trabalhe com marcas confiáveis e que tenham uma boa garantia para seus clientes. Inclusive algumas marcas disponibilizam vídeos ensinando como limpar as máquinas e seus tipos de uso.

Visite nosso site e acompanhe as marcas que trabalhamos atualmente, todas as especificações, uso e garantia com excelente custo benefício.

Gostou do nosso artigo?
Então venha conhecer nosso blog!
Compartilhe com seus amigos nossas publicações e não deixe de postar sua opinião nos comentários!

Receba Ofertas e Promoções em primeira mão, assinando nossa lista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ajuda? Chat aqui
Esteja ciente de nossa política de privacidade antes de começar uma conversa.