Você é uma daquelas pessoas que vê além do que todos veem? Considere que os retalhos que muitas costureiras jogam foram pode se transformar em peças novas e que possuem um valor de venda considerável, já que cria peças únicas, exclusivas, incríveis. É possível ganhar dinheiro com retalhos.

Do que estamos falando? Ah, se você nunca viu uma peça feita com retalhos, saiba que deveria. Abaixo, a gente vai citar 5 exemplos que vão demonstrar essa força dos retalhos. Veja só!

1 – Almofadas

Qualquer sala do mundo fica bem com uma almofada feita em retalhos. É verdade. Se você pensar em uma sala de uma casa de avó vai ver que dá certo. Se for uma sala de um consultório médico, também. Se for a sala de um evento também.

Ou seja, essas almofadas se encaixam em qualquer tipo de decoração e é a primeira opção para quem quer ganhar dinheiro com retalhos . Isso porque elas podem ser feitas com um único retalho, com vários retalhos, de vários tamanhos, etc. Tudo vai depender da criatividade de quem está atrás da máquina de costura.

2 – Enfeites

Os retalhos de tecidos também podem ser combinados com outras peças. Por exemplo, eles viram enfeites de parede, se você tiver uma “armação” em madeira ou bambu. Assim, dá para criar figuras simétricas, como círculos, quadrados, etc.

E eles podem ser colocados em cabeceiras de cama, próximos a parede do sofá, sobre o buffet e assim por diante. É uma arquitetura incrível para clínicas médicas também.

3 – Tapetes

É claro que a gente não deixaria de forma os tapetes, não é mesmo? Talvez, eles tenham sido a sua primeira ideia quando falamos em retalhos (junto com a colcha de retalhos, óbvio).

Os tapetes são mais comuns de serem usados em salas ou até mesmo quartos. Há quem faça para os pets dormirem ou para as crianças brincarem. O fato é que ficam lindos e personalizados. Dá até para fazer de fios de malha, viu. Ou seja, ganhar dinheiro com retalhos é possível pensando em diversos mercados.

4 – Colcha

E já que falamos dela, aqui vem o tópico para citar a famosa colcha de retalho. Só quem já viu ela exposta na cama sabe o ar de graça que tem. O mais interessante é que dá para criar uma colcha de retalhos personalizada e com a cara da pessoa.

Vamos ser sinceros: o trabalho não vai ser o mais fácil do mundo e pode levar dias. No entanto, o resultado deixa o coração de qualquer pessoa palpitando. Experimente fazer e vender, isso pode significar uma boa renda extra para você.

5 – Móveis

É isso mesmo. Você já parou e notou como os móveis antigos estão ganhando força de novo no mercado atual? Assim, o que as pessoas optam por fazer é reformar eles ao invés de comprar novos móveis. E essa reforma, geralmente, inclui uma estampa mais moderna.

Logo, os retalhos entram na conversa. Há todo tipo de móvel que pode receber esse toque especial, dos sofás aos pufes e armários.

Como ganhar dinheiro com retalhos?

Oras, se você chegou até aqui é provável que a resposta esteja bem clara, certo? Há muitos tipos de produtos que podem ser feitos a partir de retalhos de tecido. E se você já é costureira ou não, essa pode ser uma boa alternativa para você incrementar a sua renda.

O mais curioso de tudo é que hoje em dia há máquinas de costura domésticas, que são fáceis de serem usadas, que custam em torno de R$ 1 mil. Ou seja, com esse investimento, que pode ser parcelado durante o ano todo, você já pode começar a ganhar dinheiro com retalhos .

É uma questão de querer e fazer acontecer. Vamos nessa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?
https://www.costuramoderna.com.br/ganhar-dinheiro-com-retalhos
5 ideias que provam que dá para ganhar dinheiro com retalhos – e sem gastar muito