A gente não precisa viajar no tempo para saber que hoje em dia há uma série de alternativas para divulgar os serviços de uma costureira no bairro, certo? No entanto, isso não quer dizer que os meios menos tradicionais não funcionem mais. Ao contrário, eles ainda valem a pena.

Assim, a gente fez uma seleção de 5 alternativas que existem nos dias atuais e funcionam como uma espécie de marketing de baixo custo. Ou seja, você não vai precisar de nada ou vai precisar de muito pouco para fazer esse tipo de divulgação e começar a lucrar mais. Confira!

1 – Com panfletos impressos

Seria injusto a gente falar sobre o trabalho de uma costureira no bairro sem mencionar a ideia dos panfletos. E isso por vários motivos, né. Por exemplo, é um tipo de investimento baixo que pode chegar a várias pessoas.

Talvez, o grande segredo esteja em fazer a divulgação dos panfletos de forma certa. Você pode divulgar em semáforos, em eventos, em pontos comerciais. Até mesmo porque tem muita gente que precisa de uma costureira e não sabe onde encontrar.

2 – Nas redes sociais

É um erro muito grande evitar as redes sociais hoje. E não estamos falando de investir milhares de reais nela, viu? Ao contrário, você só precisa criar uma conta com a sua marca e deixar lá o seu contato, o seu endereço, o seu serviço.

No futuro, caso queira alavancar as vendas ou divulgar o seu trabalho com vídeos e fotos você pode usar essa mesma conta, que não tem custo algum. Hoje, o Instagram e o Facebook têm ajudado muitas empreendedoras a levar o serviço da oficina para as ruas do bairro, da cidade, do estado.

Essa é outra ideia para divulgar os serviços de uma costureira no bairro, que você tem que considerar.

3 – Através de aplicativos

A ideia de usar aplicativos é bem mais recente. E são muitos os apps que podem ajudar com isso. A gente vai citar um deles que é o mais novo, só que é importante que você saiba que não precisa usar se não quiser, está bem? Além disso, dá para procurar outros.

Vai montar uma pequena oficina de costura em casa? Você precisa saber de 4 coisas

Alguns servem como uma espécie de agenda eletrônica e outros como uma forma de unir o cliente com a costureira. É isso que faz o SOS Costura. Ele permite que dentro de uma mesma plataforma, a pessoa pode ter toda organização do trabalho.

Mas, vamos ser bem francos: é um tipo de opção para quem quer levar o trabalho para além do bairro. Já que o aplicativo é usado no país todo. De todo modo, fica aqui a ideia.

4 – Com parcerias e promoções

Esse tópico é um tanto quanto complementar a tudo o que falamos até aqui sobre de que forma divulgar os serviços de uma costureira no bairro.

Saiba que a ideia de parceria também é uma forma inteligente de divulgar o trabalho no bairro. Por exemplo, você pode trocar serviços com outros profissionais.

Ou lançar promoções em eventos especiais. Por exemplo, você fica sabendo que uma nova escola particular será aberta na rua da sua casa. O que você faz? Busca o contato da diretoria e tenta negociar uma possível indicação. Em troca, você dá desconto para os novos alunos.

Entendeu? Não estamos falando de vencer a concorrência de forma desleal. E sim de oferecer o seu serviço de um modo promocional.

5 – No boca a boca

E como não poderia deixar de ser, o famoso boca a boca que funciona muito bem. Aqui, o conceito está mais do que pedir para os clientes repassarem o seu contato. O ideal é que isso seja feito de forma automática. Como? Fazendo um bom trabalho.

É isso mesmo: quando a gente recebe um bom serviço, de forma automática, a gente recomenda aquele trabalho para outros. Esse é o melhor marketing que você pode ter no seu bairro. Sendo essa mais uma ideia para divulgar os serviços de uma costureira no bairro.

Portanto, capriche na costura, no conserto e no atendimento, combinado?

E você, como vai divulgar os serviços de uma costureira no bairro?

Agora que você conhece 5 das melhores formas de divulgar os serviços de uma costureira no bairro é hora de colocar a mão na massa. Considere que várias alternativas que citamos são gratuitas e podem ser o pontapé inicial para a sua divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?
https://www.costuramoderna.com.br/divulgar-os-servicos-de-uma-costureira
Como divulgar os serviços de uma costureira no bairro? 5 dicas que sempre funcionam