Produto adicionado ao seu carrinho

Produto removido!

Uma das perguntas que toda costureira iniciante faz é sobre: o que posso costurar para vender. A gente também fez essa pergunta e temos aqui 4 ótimas respostas. Veja só!

1 - Cintos de Couro

Há alguns anos saiu na internet uma matéria falando que costurar um cinto de couro é mais fácil do que muita gente pensa. E quer saber? É uma ideia que pode dar certo. Isso porque o preço de venda pode ser o dobro do gasto para produzir a peça.

O que você precisa considerar é que para mulheres, a tira vai precisar ter até 1 metro e para o público masculino, homens, ele de ir até um pouco mais. Já com consideração a largura, isso vai depender do seu estilo a ser criado, sendo que vale a mesma ideia para o número de furos.

Depois, na hora de vender, procure em sites os preços de vendas e tente balancear isso com o seu custo de produção. Na Dafiti, a média do preço de um cinto de couro para mulheres é de R$ 45. Essa é a primeira dica sobre o que posso costurar para vender.

2 - Gravatas para Padrinhos

É claro que se você se especializar em costurar gravata, o seu mercado vai ser além dos padrinhos de casamento. Mas, a gente resolveu falar especificamente disso porque é uma dúvida que muita gente tem. Veja só um relato que encontramos na internet:

?Nunca achei que fosse difícil encontrar gravatas para os padrinhos. Queria que fosse azul marinho com estampas de flores. Porém, não encontro em lugar algum. Estou pensando em pedir para uma costureira fazer. Alguém sabe sobre isso??.

Quanto ao valor da produção, a gente não encontrou respostas. Mas, dá para considerar que existe uma infinidade de tecidos que podem ser usados. E isso também tem a ver com o preço de produção. Aliás, se pegar várias, você pode fazer pacotes, né.

3 - Bolsas de Pano

São vários os modelos e tipos de bolsas que existem hoje em dia. Mas, as bolsas de pano fazem um sucesso tão grande que são vistas até mesmo como ótima forma de presentear os amigos e familiares queridos. Elas podem ser para o dia a dia, para viagens, para passeios.

O fato é que toda costureira que busca informações sobre isso acaba vendo que o tricoline é um dos tecidos mais indicados porque ele pode ser combinado com outros tecidos. Há ainda opções que usam o nylon ou a microfibra. Já o tecido atoalhado é ótimo para bolsas de praia.

Agora, como fazer uma bolsa de pano e qual o valor para vender ela? Isso é com você, amiga. Aqui temos mais uma resposta para a sua pergunta sobre ?o que posso costurar para vender?, mas o passo a passo vai depender da sua experiência com a costura.

4 - Turbantes e Toucas

Outra das ideias e costura fácil tem a ver com turbantes e toucas. Obviamente, o Brasil é um país tropical e essas peças não fazem tanto sentido como fazem em outros países, como europeus. Porém, há épocas do ano em que podem significar algo como ?renda extra?.

E na internet você encontra uma série de dicas sobre como fazer turbante na máquina de costura. Seja por autoestima ou por religião, esse é um mercado que tem sido atrativo para muitas mulheres e pode ser lucrativo para quem vende.

Entenda os tipos de tecido para cada tipo de roupa

Aliás, aqui também vale a pesquisa para conhecer os tecidos do turbante. Geralmente, tricoline, sarja e viscose são os mais queridinhos das costureiras.

Qual eu escolho

A nossa ideia foi justamente a de trazer opções para você. Só que você não tem que escolher uma delas. Ou você pode escolher todas para testar também. O fato é que a sua criatividade e o estudo sobre o mercado podem fazer a diferença. Então, vamos nessa? Afinal, agora você tem uma ou mais ideias sobre o que posso costurar para vender.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual