Produto adicionado ao seu carrinho

Produto removido!

Tem gente que fala que a costura que dá lucro. Só que não é fácil notar isso quando se tem tanta concorrência no seu bairro, certo? A saída vai ser a de procurar mercados diferenciados e produtos exclusivos. E é sobre isso que vamos falar nos próximos 3 tópicos. Veja só!

1 - Roupas para Grávidas

Você já deve ter observado que toda mulher que fica grávida costuma ter problemas para se vestir. É uma questão óbvia: por algum tempo (pouco tempo), o corpo dela vai estar fora dos padrões porque há um bebê crescendo ali dentro da barriga.

Assim, elas não querem gastar muito dinheiro com roupas que serão usados por dias ou meses. Ao mesmo tempo, não é nada fácil usar que sejam apenas ?maiores?. É uma fase que a mulher precisa de conforto e leveza.

Então, que tal você pensar em um negócio que contemple isso? Estamos falando sobre uma espécie de brechó ou bazar de roupas para gestantes. Você pode criar as peças e depois fazer permutas ou recomprar elas para ajustar ou reformar e vender para outras grávidas.

A ideia é boa e é uma costura que dá lucro, você não acha? Pelo menos, é um mercado que pouca gente viu como oportunidade. E você pode ser uma das primeiras. Pense nisso!

2 - Roupas Plus Size

Agora, as roupas plus size. A ideia é parecida com a que falamos acima, porém, não é a mesma. Nesse caso, a gente não tem a questão sobre usar a roupa por pouco tempo. Mas, sim sobre ter roupas confortáveis e que se destinem a mulheres com corpos fora do padrão.

Afinal, de que padrão estamos falando, não é mesmo? Considere que a grande maioria das mulheres gordinhas ou acima do peso ou altas demais possuem problemas na hora de comprar peças de roupas, independentemente de quais elas sejam.

Sendo assim, ao irem em lojas vestuário, como Marisa, C&A, Renner, Pernambucanas e outras, elas só acham os modelos em tamanhos ?M? ou, no máximo, ?G?. Só que é comum que usem algo acima disso, em uma espécie de ?GG? ou ?EG? ou outras. Aí entra o plus size.

Se você consegue atender esse público, não tenha dúvidas de que há muitas chances de sucesso na sua carreira de costureira. Afinal, é uma costura que dá lucro.

3 - Roupas para Pets

E vamos fechar as nossas dicas falando das roupas para pets. Obviamente, você já notou que do vira-lata ao gato siamês, os bichanos e felinos são considerados como entes da família, certo? Por isso, eles comem bem e se vestem bem também.

O problema é que as roupas deles não devem ser iguais as nossas porque eles podem sentir mais calor, por exemplo. Então, se você é alguém que busca esse conhecimento, para escolher o melhor material e a melhor costura, está aí um mercado a ser explorado.

Estamos falando sobre peças que vão de laços para cachorros até mesmo as fantasias para os gatos, entre muitas outras opções. Dá ainda para pensar em caminhas para eles, almofadas e até mesmo brinquedos. É um mercado tendencioso para os próximos séculos, né.

Agora, por ser um mercado novo, que pode ser uma prova de que a costura dá lucro, considere que você precisa ter criatividade para inovar e fazer crescer o interesse das pessoas por essas peças tão inusitadas e, ao mesmo tempo, necessárias.

Por onde começar?

O melhor começo, antes mesmo de comprar a sua máquina de costura, é sobre você estudar as opções, o mercado, as vendas e tudo mais que gira em torno de um plano de negócios. Isso vai dar mais segurança na hora de empreender. Bora fazer acontecer, mulher? Existem boas ideias de costura que dá lucro. Agora, é com você!

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual