Produto adicionado ao seu carrinho

Produto removido!

Para ser uma costureira profissional, além da questão estrutural, também é preciso pensar no mercado que você pode atuar. Por isso, a pergunta sobre a melhor área da costura para ganhar dinheiro faz tanto sentido hoje em dia. Afinal, o mercado tem múltiplas oportunidades.
É simples: você precisa ter requisitos como paciência, habilidade e técnica. Porém, sabia que você pode ganhar dinheiro trabalhando de casa e prestando serviço para outras empresas, sem ter que falar diretamente com as clientes finais? A gente vai explicar melhor sobre isso.

As áreas da costura que existem hoje em dia

A conversa aqui não é para falar se você tem muito tempo de experiência ou se é iniciante. Mas, o fato é que a costureira pode trabalhar em várias áreas. E nós vamos falar sobre algumas dela nesse começo de texto. Veja só que interessante.
Tem a costureira de fábrica ou que opera máquinas. Geralmente, elas trabalham em empresas e possuem carteira assinada. Tem as artesãs, que se dedicam a criatividade para criar materiais únicos e voltados para o artesanato. Tem a piloteira, que monta as peças piloto.
Entre os homens, os alfaiates fazem sucesso na hora de construírem ternos, smockings, camisas sociais e esse tipo de roupa. E as mulheres também podem fazer peças sob medida.

A costureira faccionista

Porém, hoje em dia, é muito visível que a área da costura para ganhar dinheiro que mais permite o trabalho flexível, em casa, por conta própria é o de faccionista. Mas, o que seria isso? Estamos falando de profissionais autônomas e que trabalham em suas oficinas.
Elas podem costurar peças cortadas, fazer as peças piloto, criar fichas técnicas, produzir peças inteiras e muito mais. É um tipo de mercado ótimo para quem tem instinto de empreendedora e que observe muito bem os detalhes? Seja dos tecidos, dos moldes, do mercado.
Hoje, essa profissional fica no meio-termo entre trabalhar com carteira assinada para empresas e ser a dona do ateliê. Isso porque elas trabalham por conta própria, mas não falam diretamente com os consumidores, sendo prestadoras de serviços para outras empresas.
Por exemplo, você pode prestar serviço para grandes ateliês, para grandes lojas, para grandes marcas ou eventos. Só que você é dona do próprio negócio, recebendo por cada serviço que é prestado e sem ter que falar, diretamente, com o consumidor final.

Quais os tipos de roupas para costurar?

Após essa primeira parte importante do texto, onde a gente menciona sobre áreas da costura, no sentido mais profissional da costureira, leve em conta que você também deve pensar nos tipos de roupas que pode vender no mercado.
Há poucos dias, nós fizemos uma matéria que menciona 3 mercados que hoje possuem pouca concorrência, como é o caso das gestantes, da área plus size e até mesmo da categoria de pets. Leia a matéria e entenda como entrar nesses mercados com poucos concorrentes.

O que costurar para vender além das roupas?

Antes de terminar o texto, também é legal que você leia um próximo artigo que fizemos há pouco tempo. Nele, a gente menciona algumas ideias de costura fácil e que vão além das roupas. Acaba sendo um ótimo caminho para quem pensa no lucro.
Afinal, a melhor área da costura para ganhar dinheiro é aquela que você consegue oferecer no mercado um produto de qualidade, com preço justo. Isso é o que garante as vendas o ano todo. Na matéria, a gente cita 4 ideias além das roupas. Leia e saiba tudo.
Ah, e se você não se sente preparada porque não tem equipamentos suficientes, saiba que na internet é possível encontrar dos kits de costura até as máquinas industriais

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual